SEÇÕES

Gol no fim garante ao Vasco 4ª vitória seguida em casa no Brasileiro

Com a vitória, o Vasco emendou o quarto jogo sem perder em casa na competição — três triunfos e um empate — e subiu para a 10ª posição, agora com 33 pontos.

Durante a partida, Coutinho e Andrés Gómez comemoram o gol do Vasco | Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Siga-nos no

Neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Vitória em São Januário e venceu por 4 a 3. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (2) e GB, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres descontaram para os visitantes.

Situação na tabela

Com a vitória, o Vasco emendou o quarto jogo sem perder em casa na competição — três triunfos e um empate — e subiu para a 10ª posição, agora com 33 pontos. O Vitória permaneceu em 17º lugar, com 25 pontos, enquanto o Santos aparece logo acima, com 28 pontos e um jogo a menos.

Como foi o jogo

O Vasco começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Nuno Moreira aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede, colocando os cariocas à frente.

O Vitória reagiu e chegou ao empate aos 25 minutos. Cantalapiedra recebeu lançamento na área e finalizou sem chances para Léo Jardim, deixando tudo igual. A equipe baiana manteve a intensidade e virou o jogo aos 33 minutos, com Lucas Halter, após cobrança de falta na área.

No segundo tempo, o Vasco voltou ofensivo e quase marcou logo aos 1 minuto, quando Rayan cabeceou perto do gol. Aos seis minutos, o atacante aproveitou passe na pequena área e empurrou para a rede, igualando o placar novamente em São Januário.

O Cruzmaltino seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 22 minutos. Após falta cobrada na área, Robert Renan cabeceou, a bola bateu na mão de Cáceres, e o árbitro, após consulta ao VAR, marcou pênalti, convertido por Rayan.

A situação do Vitória piorou aos 25 minutos, quando Lucas Halter foi expulso por empurrar Paulo Henrique na área antes de uma cobrança de falta, recebendo o segundo cartão amarelo. Contudo, dois minutos depois, os visitantes empataram novamente, com Raúl Cáceres cabeceando para a rede após cruzamento de Erick.

Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do gol da vitória. Os cariocas quase marcaram com Andrés Gomez, mas Lucas Arcanjo salvou o Vitória. Nos acréscimos, GB aproveitou cruzamento e cabeceou para garantir o triunfo por 4 a 3, mantendo a invencibilidade do Vasco em São Januário.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também