Gol contra de Thiago Silva adia conquista antecipada do bi pelo PSG

Bola bate em zagueiro brasileiro, entra, determina empate com Sochaux e impede que líder isolado comemore o título, mas vantagem ainda é grande, a trê

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em um lance de azar, Thiago Silva impediu que o Paris Saint-Germain garantisse a conquista do bicampeonato francês antecipadamente neste domingo. A bola bateu no zagueiro numa defesa de Sirigu e entrou, aos 11 minutos do segundo tempo, determinando o empate do PSG com o Sochaux por 1 a 1, no estádio Auguste-Bonal. Cavani tinha aberto o placar aos 24 de partida com um golaço, dominando no peito e acertando de voleio por baixo das pernas do goleiro, mas o líder isolado não conseguiu retomar o controle da partida depois do lance infeliz do zagueiro brasileiro e vai ter de esperar mais um pouco para fazer a festa.

Com o empate, o PSG foi a 83 pontos e ficou a oito do Monaco, a três rodadas para o fim do Campeonato Francês. Na próxima rodada, tem tudo para garantir o quarto título da competição em sua história. Diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes, enfrenta o Rennes, 15º colocado. Ameaçado pelo rebaixamento, o Sochaux soma 34 na classificação, em 18º lugar, na primeira posição da zona de descenso.

CONTROLE PARISIENSE E GOLAÇO À LA IBRA

O PSG teve dificuldades no início da partida. Ameaçado pelo rebaixamento, o Souchax chegou a equilibrar as ações ofensivas nos primeiros minutos. Mas, a partir dos 15, os atuais campeões começaram a controlar o jogo e abriram o placar aos 24, num golaço de Cavani, em lance que Ibrahimovic, especialista em protagonizar belos lances, assinaria embaixo. O uruguaio aproveitou lançamento do meio de campo de Thiago Motta, dominou no peito na meia-lua e, sem deixar a bola cair, acertou um voleio por baixo das pernas do goleiro.

Depois de ficar em vantagem, o time da capital pressionou o anfitrião no campo de defesa, quase marcou de novo com Lavezzi, aos 30. O PSG só levou um susto aos 45, quando Sirigu salvou com os pés conclusão de Roudet quase na pequena área, depois de Thiago Silva e Thiago Motta baterem cabeça num cruzamento.

AZAR E FESTIVAL DE CHANCES PERDIDAS

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O PSG se encolheu, abdicou da troca de passes estilo "tiki-taka" que o caracterizou na temporada e passou a apostar nos contra-ataques rápidos puxados por Lucas e Lavezzi.

A mudança de postura custou caro. O Sochaux pressionou e chegou ao gol num lance de azar de Thiago Silva, com falha de Sirigu. Aos dez minutos, o goleiro saiu mal num cruzamento, espalmando para o meio da área, a bola bateu no zagueiro e entrou.

O empate melhorou o jogo. As chances de gol se sucederam para os dois times, numa disputa franca. Foram oito oportunidades, quatro para cada equipe, em 25 minutos. Lucas perdeu uma delas e também criou outra, desperdiçada por Cavani. Mas não devem fazer tanta falta. O bi do PSG parece questão de tempo, desde que não dê azar de novo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES