É o verde da esperança - e a altura dos seus artilheiros - que move o Goiás nas últimas rodadas do Brasileiro. O time esmeraldino manteve vivas as chances de escapar do rebaixamento com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo - gols de cabeça de Rafael Moura, no início do primeiro tempo, e Fernandão, na segunda etapa. As informações são do Globo Esporte.
Com 28 de 36 rodadas da Série A na zona do rebaixamento, o Goiás conquistou a terceira vitória nas últimas cinco partidas e chegou a 36 pontos, um a menos do que vascaínos e baianos - o Bahia entra em campo 19h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Já rebaixado há duas rodadas, o Alvinegro perdeu a terceira seguida - a quarta nos últimos cinco jogos. No returno, são 15 derrotas em 17 jogos. Soma apenas 24 pontos em toda a competição.
O Botafogo não sai de campo sem sofrer gol há 17 partidas. No Brasileiro, a última vez foi no primeiro turno contra o próprio Goiás, num 0 a 0 no estádio Nilton Santos. É a terceira sequência de 10 jogos sem vencer dentro do campeonato.
Panorama
Com 36 pontos em 36 jogos, o Goiás, ainda na 18ª posição - a dois pontos de sair da zona do rebaixamento -, volta a campo contra o Bragantino, no domingo que vem, às 20h30, novamente em casa, em Goiânia.
O Botafogo recebe o São Paulo, segunda-feira, dia 22, às 20h. O Alvinegro é o lanterna da competição desde a 30ª rodada.