Com gol aos 39min do segundo tempo, o Goiás evitou que um desastre comprometesse uma campanha praticamente brilhante no Campeonato Goiano. Depois de sobrar na primeira fase, o time tirou diferença de dois gols contra o Atlético-GO para arrancar 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, ficando com o bicampeonato estadual.
O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão, mas, mandando a partida no Serra Dourada, viu seus próprios erros complicarem sua missão contra o Atlético-GO. O time rubro-negro abriu o placar logo aos 5min, após cobrança de falta de João Paulo: a zaga errou ao tentar o corte e Ednei aproveitou para completar para as redes.
O segundo tempo começou com a expectativa de um Goiás mais ofensivo, já que não conseguiu criar chances no primeiro tempo. Logo aos 3min, no entanto, mais uma falha: Ernandes foi lançado pela esquerda e cruzou; Matheus tentou fazer o corte, mas mandou contra a própria meta, aumentando a vantagem do Atlético-GO.
O Goiás esquentou a partida de novo aos 24min. Vitor carregou a bola pela direita do ataque e cruzou para Walter completar, diminuindo o placar. Mais um gol e o time seria campeão goiano. O tento saiu aos 39min, quando Valmir Lucas aproveitou sobra de bola no ataque para cruzar na área, onde Neto Baiano empatou.
Com o placar, o jogo esquentou e os jogadores se desentenderam no gramado. A confusão gerou duas expulsões: Vitor recebeu o vermelho no Goiás e Robston, no Atlético-GO. No fim, o Goiás se limitou a trocar passes para confirmar, com dois empates, seu segundo título consecutivo.
Ficha técnica
GOIÁS 2 x 2 ATLÉTICO-GO
Gols
GOIÁS:
Walter, aos 24min do segundo tempo e Neto Baiano, aos 39min
ATLÉTICO-GO:
Ednei, aos 5min do primeiro tempo, e Willian Matheus, contra, aos 5min do segundo tempo
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Neto Baiano); Walter e Júnior
Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (Willian Barbio) e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos
Cartões amarelos
GOIÁS: Dudu Cearense e Harley
ATLÉTICO-GO: Róbston, Diego Giaretta, John Lennon e Ernandes
Cartões vermelhos
GOIÁS: Vítor
ATLÉTICO-GO: Róbston
Árbitro
Wilton Sampaio
Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)