SEÇÕES

Globo vai transmitir a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil; veja detalhes

Em parceria com a Fifa, emissora exibirá todos os jogos do torneio, que será disputado pela primeira vez no país entre 24 de junho e 25 de julho

Taça da Copa do Mundo Feminina é exibida no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro | Foto: Thais Magalhães/CBF
Siga-nos no

A Globo confirmou que transmitirá a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil pela primeira vez na história. O acordo com a Fifa garante a exibição completa do torneio em todas as plataformas do grupo, incluindo TV aberta, canais por assinatura e streaming. A competição contará com 32 seleções e será disputada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

O pacote de transmissões prevê que o sportv exibirá todos os 64 jogos do Mundial, enquanto a TV Globo mostrará até 56 partidas, com exceção dos confrontos simultâneos da última rodada da fase de grupos. Já o globoplay vai reunir toda a cobertura ao vivo e oferecerá conteúdos exclusivos, com transmissões abertas e especiais de bastidores.

Investimento e valorização do futebol feminino

Para a emissora, a parceria reforça o compromisso com o fortalecimento do futebol feminino no país.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ será um evento histórico para o futebol e para o país. Reflete o valor que o esporte conquistou no Brasil e para a Fifa, com quem a Globo se orgulha pela parceria que proporcionará mais uma grande cobertura para todos os brasileiros”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.

O Brasil já está classificado para o torneio por ser o país-sede. Oito cidades receberão jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. No plano apresentado à Fifa, o Maracanã, no Rio, deve receber a partida de abertura e a grande final.

Globo amplia espaço para o futebol feminino

Nos últimos anos, a Globo tem ampliado significativamente sua cobertura da modalidade. A emissora transmite campeonatos nacionais e continentais, e acompanha de perto a trajetória da seleção brasileira.

“Nenhum outro veículo de comunicação nos últimos anos investiu tanto no futebol feminino quanto a Globo. Transmitimos as principais competições do país e do continente em diversos modelos de distribuição e aumentamos a visibilidade da modalidade. É um caminho natural a Globo estar junto também nesta que será a primeira edição do torneio na América do Sul”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.

Antes do início da Copa, a emissora deve lançar produções especiais e conteúdos exclusivos voltados ao Mundial. Durante o torneio, haverá programas diários na TV Globo e no sportv com resumos, análises e bastidores das seleções participantes.

Cenário promissor para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Feminina ainda busca seu primeiro título mundial. Desde a primeira edição da competição, em 1991, o melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu a final para a Alemanha. A atacante Marta, ícone da modalidade, é a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols em 20 jogos.

Com o torneio sendo disputado em casa e o crescimento do apoio institucional e midiático, a expectativa é que a equipe nacional chegue mais preparada e fortalecida em 2027.

Sedes da Copa do Mundo Feminina 2027

  • Maracanã (Rio de Janeiro)
  • Neo Química Arena (São Paulo)
  • Mineirão (Belo Horizonte)
  • Arena Pernambuco (Recife)
  • Castelão (Fortaleza)
  • Fonte Nova (Salvador)
  • Mané Garrincha (Brasília)
  • Beira-Rio (Porto Alegre)
Tópicos
Carregue mais
Veja Também