Giovane completa 50 anos cheio de projetos e sonhos

O atual treinador da seleção sub-21 masculina segue cheio de sonhos e projetos e na busca pela evolução do esporte que mudou sua vida.

Giovane Gávio | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Giovane Gávio completou 50 anos (Créditos: Divulgação/FIVB )

Em muitas das grandes conquistas da história do voleibol brasileiro aparece o nome de Giovane Gávio. Na última segunda-feira (07.09), o bicampeão olímpico completou 50 anos de muitas vitórias, títulos e fãs espalhados por todo mundo. Ao completar uma idade símbólica, Giovane aproveitou para passar a carreira e a vida pessoal em revisão e a sensação é de dever comprido. 

O atual treinador da seleção sub-21 masculina segue cheio de sonhos e projetos e na busca pela evolução do esporte que mudou sua vida. Em entrevista ao site da Confederação Brasileiro de Voleibol (CBV), Giovane Gávio falou sobre a quarentena, reavaliou sua carreira, analisou o momento atual do voleibol e comentou sobre seleção juvenil, sonhos e projetos. 

CBV- Como o Giovane se vê hoje com 50 anos? Nessa quarentena deu para fazer uma revisão da sua carreira até esse momento? 

Geovane Gávio- É uma data bonita, mas de certa forma não muda muita coisa. Sigo com meu trabalho, tento montar um novo projeto, faço as minhas palestras, busco ser útil para alguém e quero transformar vidas. Esse é o meu jeito de ser. Essa data me fez refletir, pensar como foi a minha caminhada ao longo dos anos, as pessoas que foram importantes, agradecer os amigos, treinadores e companheiros que me ajudaram bastante. Ando com passos mais firmes e mais bem acompanhado. A vida nos faz mais experientes. A disposição segue a mesma e os sonhos são grandes. 

CBV- Você tem diversos momentos inesquecíveis na história do voleibol. O primeiro ouro olímpico em Barcelona e o saque do título do primeiro ouro em mundial são apenas dois exemplos. Quais foram os momentos mais marcantes da sua carreira?

GG- A primeira convocação para seleção brasileira foi muito especial, o primeiro título sul-americano juvenil, depois disso começou tudo. Veio Barcelona, Mundial, Jogos de Atenas, as conquistas como treinador e assim seguimos no esporte. A formação da minha família, meus quatro filhos, isso tudo são motivos de muita alegria. A sensação é de realização plena. 

CBV- Como você vê o momento atual do voleibol? 

GG- Estamos passando por esse desafio que é a pandemia. Ainda vamos entender como isso vai impactar o voleibol, os patrocínios devem diminuir, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade de crescimento para entendermos o nosso papel. Acredito que o vôlei é parte da vida dos brasileiros. É também a chance de os times pequenos crescerem e surgirem novas equipes. 

CBV-Fala um pouco sobre o seu trabalho com a seleção sub-21. Temos uma geração forte para o futuro?

GG- Posso dizer que é um motivo de muito orgulho ser treinador da seleção juvenil. Ter a oportunidade de disputar o Sul-Americano e o Mundial no próximo ano é algo que me motiva. Queremos ir em busca desse título mundial que é o meu maior sonho profissional para 2021. Esse é um grande desafio, mas temos nas mãos uma geração boa. Será um ano de muita construção e crescimento para o vôlei brasileiro. 

CBV-Podemos esperar o Giovane comandando novamente um time em breve? Como estão seus projetos? 

GG- Continuo sempre trabalhando, sou uma pessoa incansável nesse sentido, mas por enquanto não temos nada de concreto em relação a um novo time. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES