Um excelente resultado foi obtido pela seleção brasileira de ginástica rítmica. A equipe chegou a disputar duas finais da Copa do Mundo na etapa de Baku, no último fim de semana.
Os resultados foram animadores. Na final das cinco bolas, o Brasil fez uma boa apresentação, recebendo a nota 38.350.
A equipe não sofreu nenhuma penalidade e ficou na oitava colocação. Mesmo não chegando ao pódio teve um bom desempenho na competição.
Na prova mista (três arcos e dois pares de maças), o conjunto brasileiro registrou a nota 35.750, o que lhe valeu a sétima posição, à frente da Turquia (32.750). Bulgária (43.150), Itália (41.900) e Belarus (39.850) foram ao pódio.
O Brasil foi representado por Maria Eduarda Arakaki, Beatriz Linhares da Silva, Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes da Silva e Geovanna Santos da Silva na capital do Azerbaijão.
A etapa de Baku serviu como preparação para o grande objetivo da temporada, o Campeonato Pan-Americano, que será disputado no Rio de Janeiro. Na Arena Carioca, o Brasil vai disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio com os Estados Unidos e o México.(Com informações do COB)