Uma ginasta tcheca chamada Natalie Stichova, de apenas 23 anos, morreu após sofrer uma queda de 80 metros enquanto tentava tirar uma selfie em uma montanha próxima ao Castelo de Neuschwanstein, localizado na Alemanha. O castelo é conhecido por ter inspirando a história da Bela Adormecida, princesa dos contos de fadas.
Natalie tentava tirar uma selfie na montanha Tegelberg, de 80 metros de altura, quando escorregou e despencou do topo da montanha. Segundo o jornal 'Daily Mail', não se sabe o que ocasionou a queda da atleta, mas as autoridades locais seguem investigando a possibilidade de um pedaço de rocha ter se quebrado.
Natalie Stichova viajava junto de seu namorado e outras duas amigas quando o acidente ocorreu. A atleta sobreviveu à queda, que ocorreu no dia 15 de agosto, mas era mantida em vida somente por aparelhos devido aos danos cerebrais que sofreu. Por opção da família da atleta, os aparelhos foram desligados no dia 21 deste mês.
CLUBE DA ATLETA LAMENTA SUA MORTE:
Em um post no Instagram, seu então clube, Sokol Pribram, lamentou o falecimento da atleta. "Natalie deu um sorriso ao longo da sua curta vida e é assim que vamos sempre lembrar dela. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio", diz trecho do post.