Ginasta brasileiro conquista o bronze na Copa do Mundo de ginástica

Caio Souza havia se classificado para a decisão em terceiro lugar e conseguiu melhorar sua pontuação em relação às eliminatórias.

No domingo, a partir das 10h (transmitido pelo Sportv), Caio Souza terá a chance de conquistar mais três medalhas, disputando as finais do salto, barra fixa e argolas. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ginasta brasileiro Caio Souza conquistou a medalha de bronze nas barras paralelas durante a etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada na Croácia. A competição reuniu algumas das principais estrelas mundiais da modalidade e serviu como preparação para o Campeonato Mundial, a maior competição da temporada. Outros atletas brasileiros também disputaram finais no sábado, mas não subiram ao pódio. Arthur Nory terminou em quarto lugar no solo, enquanto Lorrane Oliveira ficou em quarto lugar nas barras assimétricas.

Caio Souza havia se classificado para a decisão em terceiro lugar e conseguiu melhorar sua pontuação em relação às eliminatórias, alcançando a marca de 14,533. A medalha de ouro foi conquistada pelo ucraniano Illia Kovtun, atual campeão europeu, com uma nota de 15,133, enquanto a prata ficou com o turco Ferhat Arican, que obteve 14,966. No domingo, a partir das 10h (transmitido pelo Sportv), Caio Souza terá a chance de conquistar mais três medalhas, disputando as finais do salto, barra fixa e argolas.

Além dele, o Brasil será representado por Arthur Zanetti nas argolas, Yuri Guimarães no salto e Arthur Nory na barra fixa. Nas barras paralelas, Lorrane Oliveira também terminou em quarto lugar, com uma nota de 12,866. A medalha de ouro foi para a holandesa Naomi Visser, com 14,333, seguida pela australiana Georgia Godwin, com 13,700, e pela eslovaca Barbora Mokosova, com 13,300.

No solo, Arthur Nory ficou muito próximo de subir ao pódio, terminando em quarto lugar com uma nota de 13,666. A medalha de bronze foi conquistada pelo húngaro Krisztofer Meszaros, que obteve uma pontuação de 13,733, enquanto a prata ficou com Ahmed Onder, com 13,800. O campeão foi o búlgaro Eddie Penev, que alcançou a marca de 14,100. Yuri Guimarães sofreu uma queda e terminou em sétimo lugar, com uma pontuação de 12,500.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES