Ginásio Sarah Menezes está com mais de 80% dos serviços concluídos

Empreendimento será referência para prática do judô

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras para construção do Ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, já estão mais de 80% concluídas. Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério dos Esportes, por meio de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto tem valor total de R$ 2.912.907 milhões e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.

De acordo com os dados fornecidos pela Gerência de Obras (GOS) da SDU Leste, o empreendimento está passando por serviços de pintura, construção de estacionamento e colocação das cerâmicas em seu interior. Ainda segundo a GOS, o elevador já foi instalado para contribuir com a acessibilidade do espaço.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este Centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

O superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante explica as funcionalidades das estruturas do CIE. “O espaço, além das áreas destinadas às lutas, já está equipado com arquibancadas de aproximadamente 360 lugares e equipamentos para o pleno desenvolvimento do condicionamento físico dos jovens. Em relação ao estacionamento, o espaço terá capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas”, ressaltou.

Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os ao mundo do esporte.

O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e depósito. O primeiro andar será destinado à academia e aos banheiros acessíveis, já no segundo andar, estão sendo construídos auditórios reversíveis e banheiros acessíveis.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES