O ex-atacante italiano Gianluca Vialli morreu nesta sexta-feira. Ele tinha 58 anos. O ex-atleta estava em tratamento para câncer no pâncreas. A doença fez com que em dezembro de 2022, ele deixasse, o cargo de chefe de delegação da seleção italiana. Ele queria se concentrar no tratamento.
A morte de Vialli foi confirmada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).
"Gianluca não resistiu, faleceu hoje aos 58 anos após uma longa doença, lutou sempre de frente, com dignidade e com toda a família azul para lhe dar forças num momento de silêncio mas enorme sofrimento", diz a FIGC.
Carreira
Vialli nasceu em Cremona em 9 de julho de 1964. O ex-atacante iniciou sua carreira pelo time local, o Cremonese. Depois se transferiu para Sampdoria em 1984, onde permaneceu por oito temporadas, conquistando um Scudetto, três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa das Taças.
O ex-atacante posteriormente jogou pela Juventus, onde venceu um campeonato italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Copa da UEFA e a Liga dos Campeões conquistada em Roma em 1996. Também passou pelo Chelsea. Pela seleção italiana, Vialli marcou 16 gols em 59 partidas e atuou nas Copas do Mundo de 1986 e 1990.
💔
Ciao Luca. pic.twitter.com/8KAo9BsYaC
— U.C. Sampdoria (@sampdoria) January 6, 2023 ustify;">