Na manhã desta terça-feira (27), German Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, visando a Recopa. Cano falou sobre a possibilidade do título inédito diante da LDU, que venceu as finais continentes contra o tricolor. A partida será na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
"Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu, já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vão ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal", disse o artilheiro do Fluminense.
"Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de busca uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando pedir. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo", finalizou Cano.
Para conquistar o título da Recopa, o Fluminense precisará vencer a partida por diferença de dois gols, pois, no Equador, perdeu por 1 a 0. Na atual temporada, nas vezes que atuou no estádio, German Cano ainda não conseguiu marcar no estádio.
"A gente está muito bem, preparando nosso melhor treinamento para fazer nosso melhor em campo, ter a convicção de que vai sair com tudo para virar o jogo. São 90 minutos muito importantes para conquistarmos uma taça que o Fluminense não tem. Muito concentrados no que temos que fazer para ganhar o jogo", falou Cano.
A Fluminense para essa partida conta com o apoio da torcida, mais 50 mil ingressos já foram vendidos. Nas duas últimas vezes que disputou uma final contra a equipe equatoriana, acabou perdendo o título. Em 2008, perdeu a Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana.