O Corinthians rejeitou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 148 milhões) do Zenit, da Rússia, pelo meia Rodrigo Garro. A diretoria alvinegra mantém o plano de segurar suas principais peças e não se deixou convencer pelo alto valor oferecido pelos russos.
Eleito o melhor meia do Brasileirão, Garro é considerado peça-chave no elenco comandado por Ramón Díaz. A oferta do Zenit foi inicialmente divulgada pelo canal russo "Mutko Protiv".
Atualmente com a delegação do Corinthians na Venezuela, Garro deve ser titular na estreia da equipe pela Conmebol Libertadores. O Timão entra em campo às 21h30 (de Brasília) contra a Universidad Central de Venezuela (UCV), pela segunda fase classificatória do torneio.
Carreira de sucesso
Rodrigo Garro é um jogador de futebol argentino, natural de Buenos Aires, que atua como meio-campista. Ele ganhou destaque no Brasil, especialmente por suas boas atuações no Corinthians, clube em que jogou durante a temporada de 2024.
Garro se destacou por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de distribuição de passes, sendo eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro de 2024. Sua boa fase no Corinthians o tornou uma peça fundamental no time comandado pelo técnico Ramón Díaz.
Antes de chegar ao Corinthians, Garro teve uma trajetória no futebol argentino, mas foi no clube paulista que ele se destacou no cenário internacional. Sua performance no time paulista o colocou em evidência, com rumores de interesse de clubes internacionais, como o Zenit, da Rússia.
Em 2024, ele foi parte do elenco que disputou a Conmebol Libertadores e outros campeonatos de destaque.