O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, não desiste do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Embora reconheça que será difícil o técnico Dunga aprontar surpresas em cima da hora, Ganso segue com esperanças. Nos últimos dias, circulou a informação de que um funcionário da CBF havia telefonado para o Santos buscando informações sobre o garoto alvinegro.
Ganso ouviu os boatos e admite ter ficado ansioso. Até conversou com dirigentes do Peixe para saber se a informação procedia.
- Mas o pessoal do Santos me disse que a CBF não ligou. É claro que eu fiquei um pouco ansioso. Meu passaporte está pronto. Gostaria muito de ir. Mas vamos aguardar o que vai acontecer ? afirmou o jogador, nesta segunda-feira, dia seguinte à grande vitória santista sobre o São Paulo, por 3 a 0, pelas semifinais do Paulistão.
Ganso dá entrevistas no dia seguinte à conquista da vaga para a final do Campeonato Paulista O craque alvinegro, autor do terceiro gol sobre o time tricolor, admite que até passou mal após a partida. Ele afirma que seu corpo sentiu o esforço do jogo decisivo. Tanto que nem pôde comemorar a classificação à final do Campeonato Estadual.
- Eu fiquei ruim, com muita dor de cabeça. Foi do esforço mesmo. Corremos muito. Saí para comer uma pizza apenas. Quando deu 22h, eu já estava na cama ? contou o jogador.
Ganso acha que, com as duas vitórias sobre o São Paulo nas semifinais, o Peixe provou de uma vez por todas, que está pronto para ser campeão, e que é possível conciliar espetáculo com resultado.
- Claro que dá para ser campeão jogando bonito. Sempre buscamos o gol, vamos sempre para cima dos adversários. É característica da equipe. Eu acho que não sabemos jogar de outra forma.