Ganso planeja ser treinador de futebol após deixar os gramados

Camisa 10 tricolor inicou o curso ministrado pela CBF para ser técnico no futuro

Paulo Henrique Ganso camisa 10 tricolor | (Foto: Divulgação/Fluminense)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a falta de jogos durante a semana para o Fluminense, Paulo Henrique Ganso visitou, na última quinta-feira (20), uma das unidades do projeto Craque do Amanhã, onde é padrinho a mais de 10 anos. O Clube do Bayer é localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ainda foi possível bater bola com a garotada do projeto. 

Com 33 anos, Ganso já está fazendo planos para o futuro e um deles é ser técnico de futebol. O camisa 10 tricolor já começou os estudos no curso da própria CBF, para tirar a Licença B e fazer a parte teórica. Os estudos começaram enquando estava na pandemia, que surgiu a ideia e a parte prática o jogador pretende fazer nas próximas férias.

"Pensamento seria de ser um grande treinador. Apesar de ainda ser um pequeno pensamento, mas é uma ideia que tenho e, quem sabe, eu posso me tornar um grande profissional após a carreira. Durante a pandemia eu acabei pensando: "Pô, e se tivesse que parar de jogar"? A ideia primeiro era de querer morar no meio do mato lá, ficar tranquilão. Mas aí a minha esposa já falou: "Não, você vai ter que trabalhar, vai ter que fazer alguma coisa". E como eu gosto de futebol, de ensinar bastante, sempre aos mais jovens, eu procurei essa ideia de ser treinador", contou Ganso em entrevista.

Ganso comentou sobre a chega do novo reforço, Léo Fernández, que fez a sua estreia no Fla-Flu, conforme o atleta agora vai poder revezar nas cobranças de bolas paradas."Ele é mais driblador, acho que até mais finalizador. Não joga tanto recuado, é mais para a parte da frente da nossa equipe, mais perto dos atacantes. O Leo é um grande jogador, craque de bola. Tem uma canhota afiada"., exaltou Ganso ao compenheiro de time. 

Ao chegar ao projeto as crianças começaram a gritar: "ão, ão, ão, o Ganso é Seleção", vendo esse carinho, Ganso falou a respeito: "Esse carinho não tem preço. Chegar com todo mundo gritando meu nome, querendo uma foto... Fui tirar foto, quando sentei perto deles veio toda a criançada, eu sumi ali (risos). Cara, isso é bom demais. Vale a pena ter vindo aqui ver eles, poder passar um pouquinho de carinho também, de cuidado com eles, e eu acabei recebendo esse carinho. Só agradecer." 

Ganso é um dos padrinhos do projeto ao lado de Everton Ribeiro, Ibson, Vagner Love e Juliana Paes. Foi criado em 2012 o projeto Craque do Amanhã que tem hoje cinco unidades: duas em São Gonçalo(RJ), em Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ) e outra em Santa Isabel (SP). O projeto tem objetivo de inclusão e transformação voltado para crianças e adolescentes de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES