Ganso é afastado do Fluminense após diagnóstico de inflamação no músculo do coração

O Fluminense ressaltou que o meio-campista não apresenta sintomas e que estará sob os cuidados do departamento médico do clube.

Paulo Henrique Ganso. | MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O jogador do Fluminense, Paulo Henrique Ganso, foi diagnosticado com uma pequena miocardite, inflamação do músculo do coração, durante os exames de pré-temporada, conforme informou o clube em nota oficial na tarde deste sábado (18). Diante disto, ele ficará afastado de atividades físicas, como parte do tratamento.

SEM SINTOMAS

O Fluminense ressaltou que o meio-campista não apresenta sintomas e que estará sob os cuidados do departamento médico do clube.  Uma nova avaliação médica será realizada daqui a quatro semanas.

“Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos”, disse a nota. 

Diagnóstico recente

A equipe médica suspeita que a inflamação seja consequência de uma gripe intensa que o atleta teve em novembro de 2024. O clube informou que a miocardite não havia sido detectada nos exames realizados durante os seis anos em que Ganso atua pelo Fluminense.

NOTA OFICIAL

O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES