O Porto venceu seu último jogo disputado no campeonato nacional, em partida contra o Braga, pela oitava rodada do Campeonato Português. O gandula Gonçalo Cruz, de 14 anos de idade, repôs a bola rapidamente nas mãos do lateral do Porto, que iniciou a jogada do segundo gol dos Dragões na partida deste domingo. O autor do gol foi o brasileiro Pepê.
REAÇÃO DOS JOGADORES:
O meia Nico González, que recebeu o troféu de melhor jogador da partida, entregou o prêmio ao jovem de 14 anos. Gonçalo Cruz é jogador da base do clube, atuando nos times sub-15 e sub-17 dos Dragões. Após receber o prêmio, o jovem comentou sobre o lance e se sentia no momento:
"Foi inspiração própria. Não pensei em nada, só pensei em dar a bola ao Francisco Moura, foi por espontânea vontade. Foi mesmo de coração. Fiquei acompanhando (a jogada) e fiquei sem acreditar, porque vi logo que tinha contribuído, e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar a contribuir lá dentro (de campo). Foi um momento inesquecível, que nunca vou esquecer na minha vida. O Samu veio correndo até mim, eu fiquei maluco. Nunca vou esquecer, vai ficar para a vida, mas eu quero é receber isto (troféu de melhor da partida) enquanto jogador."
Nico González, o vencendor do prêmio e também jogador revelado nas categorias de base do Barcelona, não escondeu a alegria pelo gesto que contribuiu para a vitória, e ressaltou a importância da união entre elenco, funcionários e torcida do Porto:
"Fomos felicitá-lo. No primeiro gol ele me deu a bola, e a jogada continuou. Os dois gols vêm um pouco graças a eles (gandulas). Isto é um pouco do que disse, todo o estádio, equipe, estamos unidos"