Campeão da Premier League, campeão da Copa da Liga e campeão da Copa da Inglaterra. O Manchester City fechou a temporada com chave de ouro e um feito inédito na Terra da Rainha. A tríplice coroa, reunião dos três principais títulos do país, foi assegurada neste sábado com direito a goleada: 6 a 0 sobre o Watford em Wembley. Gabriel Jesus teve uma chance entre os titulares e não decepcionou: fez dois gols, deu uma assistência para De Bruyne e teve grande participação. As informações são do Globoesporte.com.
A goleada valeu ao City o sexto título de Copa da Inglaterra, o primeiro da era Guardiola (o último tinha sido em 2011). O time de Manchester se iguala agora a Newcastle e Blackburn na sétima posição da lista de maiores vencedores da competição mais antiga entre clubes do mundo (o Arsenal lidera com 13). Já o Watford, que disputou apenas sua segunda final, segue na fila.
O atacante brasileiro ganhou uma chance no lugar de Agüero e não desapontou. Fez seu centésimo jogo com a camisa do Manchester City, quase teve um gol roubado por Sterling (a organização acabou confirmando para o brasileiro), fez outro e ainda deu assistência para De Bruyne. As duas últimas em grande jogada do brasileiro, que ganhou no meio de campo e arrancou em velocidade.