Gabigol dá preferência ao Santos em seu retorno ao Brasil, mas ainda não foi liberado pela Inter de Milão (ITA). Sem acerto, o atacante de 21 anos pode ter que retornar a Portugal ainda nesta semana, já que seu empréstimo para o Benfica é válido até o meio do ano.
Durante suas férias no Brasil, o ex-camisa 10 chegou até a visitar o CT Rei Pelé e esperava ficar na Baixada Santista, porém, o Peixe ainda não teve resposta da Inter para ter o atacante cedido por um ano e meio.
O Benfica, equipe pela qual Gabriel fez cinco partidas e um gol, aceitou se desfazer do atacante, mas diante da indefinição, terá que recebê-lo de volta.
O Santos tem duas propostas para fazer aos italianos, por quem Gabigol foi comprado em 2016 por R$ 108,5 milhões (29,5 milhões de euros à época). Na primeira, pagaria apenas 30% dos vencimentos do atleta, cerca de R$ 300 mil, o teto salarial do clube. Na outra, pagaria pelo empréstimo mas seria responsável por uma parte ainda menor do salário.
A prioridade da Inter de Milão era ter Gabigol atuando na Europa para que o jovem de 21 anos adquirisse experiência internacional. Porém, após a passagem pelo Benfica, a procura pelo atacante no Velho Continente diminuiu.