SEÇÕES

Gabi Guimarães é eleita a segunda melhor jogadora do mundo em 2025

Capitã da seleção brasileira e referência no Conegliano (Itália), Gabi teve uma temporada marcada por títulos e prêmios individuais.

Gabi Guimarães sorri após Brasil x Porto Rico | Foto: Divulgação/VolleyballWorld
Siga-nos no

O vôlei brasileiro segue entre os destaques do cenário internacional. Em ranking divulgado nesta terça-feira pela Volleyball World, a ponteira Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora do mundo em 2025, superando nomes como a levantadora italiana Alessia Orro, que ficou em terceiro lugar. A divulgação dos nomes vem sendo feita de forma gradativa pela entidade ao longo da semana.

Capitã da seleção brasileira e referência no Conegliano (Itália), Gabi teve uma temporada marcada por títulos e prêmios individuais. Foi eleita MVP das finais da Liga Italiana e brilhou no Mundial de Clubes, onde o Brasil terminou com o vice-campeonato. No torneio, ela foi o maior destaque defensivo entre as atacantes, acumulando 40 defesas, atrás apenas das líberos Camila Brait e Natinha.

Em publicação oficial, a Volleyball World elogiou o desempenho da brasileira:

“Excelência sem exceções. Em 2025, Gabi esteve no pódio em todas as competições. Sempre decisiva, sempre Dream Team. Lidera com equilíbrio, inteligência e consistência implacável. Ela representa a ponteira moderna: passa, defende, ataca e conduz. A filha do deus do voleibol.”

Outra brasileira presente no Top 10 é a central Júlia Kudiess, do Gerdau Minas, que aparece na quinta posição. A conquista tem sabor especial para a jogadora, que voltou ao alto nível após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em 2024.

O ranking continua sendo atualizado diariamente pela Volleyball World. A melhor jogadora de 2025 será anunciada nesta quarta-feira (31).

Ranking

O ranking das melhores jogadoras do mundo vem sendo atualizado pela Volleyball World diariamente. A melhor jogadora do mundo deve ser divulgada somente nesta quarta-feira (31).

1º A definir

2º  Gabi Guimarães (Brasil)

3º Alessia Orro (Itália)

4º Melissa Vargas (Turquia)

5º Julia Kudiess (Brasil)

6º Ekaterina Antropova (Itália)

7º Mayu Ishikawa (Japão)

8º Paola Egonu (Itália)

9º Anna Danesi (Itália)

10º Myriam Sylla (Itália)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também