O desentendimento entre Petkovic e o vice de futebol, Marcos Braz, não pareceu ter mudado o comportamento de Andrade, na última segunda-feira. Entre conversas e reuniões para tratar do assunto, o treinador conseguiu manter sua tradicional serenidade e até brincou sobre as constantes desavenças dentro da Gávea.
Mas Andrade não mudou sua rotina. Além de ter comandado o treino onde pôde observar a movimentação dos recém-contratados Michael e Rodrigo Alvim, ele ainda encontrou tempo para recolher pessoalmente o autógrafo dos jogadores em uma camisa do Flamengo. Depois disso, atendeu à torcida que compareceu ao clube, nesta segunda.
Neste rápido momento, o GLOBOESPORTE.COM perguntou ao técnico como deve ser difícil trabalhar sempre tendo um ?pepino? para resolver. Ele respondeu com bom-humor.
- Isso (confusões) está virando rotina já, não é? ? brincou Andrade, para depois falar mais sério sobre o assunto.
Ele disse não ter presenciado o diálogo entre o vice de futebol, Marcos Braz, e Petkovic após as substituições feitas no intervalo do clássico contra o Fluminense, no último domingo. O sérvio deixou o Maracanã neste momento, mesmo correndo o risco de ser sorteado para o exame antidoping (se isso acontecesse e ele não realizasse, o resultado seria considerado positivo).
Andrade disse que a definição sobre o caso deve ficar para a reunião na noite desta terça-feira, na concentração do Flamengo para o jogo contra o Olaria, quarta-feira, às 21h40 (horário de Brasília), no Maracanã. Na última segunda, ele chegou a conversar rapidamente com Pet sobre o assunto.
- Eu nem sei direito o que houve entre eles. Vamos deixar para resolver isso tudo amanhã (terça) ? disse Andrade, antes de seguir para a reunião do Conselho de Administração que homenageou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.
Nesta terça-feira, Andrade comandará o último treino antes do jogo contra o Olaria. Ele não poderá contar com o zagueiro Álvaro, expulso no Fla-Flu. Em compensação, tem o retorno de Leonardo Moura que estava suspenso. O treinador também será julgado, nesta terça, pelo TJD, pela sua expulsão contra o Volta Redonda.