Um público parecido com o de alguns clássicos brasileiros. Os torcedores do futebol dos irmãos Pires deixaram a chuva no escanteio e quase lotataram o Parque do Sabiá, nesta segunda-feira, para assistir ao Futebol Contra a Fome.
Em campo: cantores e jogadores profissionais. Tudo junto, misturado e com uma vontade enorme de fazer gol. Tanto que a rede balançou 12 vezes. Nove para o time do Fernando e três para os amigos do Alexandre Pires. E não foi só em campo que os famosos marcaram presença. Para comentar os grandes lances e frangos, nada menos que o repórter esportivo da TV Globo, Mauro Naves.
O início do primeiro tempo foi dominado pelo time do Alexandre Pires. Aos cinco minutos, em um contra-ataque de Marcelinho Carioca, Neymar recebeu a bola e chutou para o gol. O lance foi pra fora, mas a torcida vibrou. O primeiro chute a gol do time adversário veio só aos dez minutos e também não balançou a rede. Oito minutos depois, Neymar fica cara a cara com o gol, mas a defesa foi mais rápida. Insistente, o atacante do Santos, recebeu a bola e tocou para Daniel Alves, que matou no peito e mandou pra dentro da trave. O time de Alexandre abriu o placar. Comemoração com direito a coreografia.
O capitão Fernando Pires, confiante na promessa de Marrone, que faz dupla com o irmão Bruno, escalou o sertanejo para substituir o tetracampeão Roberto Carlos. Mas foi Vagner Love quem empatou o jogo aos 24 minutos. Na sequência, mais um gol do time de Fernando, mas o juiz marcou impedimento. Passados dois minutos, veio o gol da noite. Marrone virou o placar com o tão esperado gol.
- Esperei muitos anos pra este momento aqui. A emoção do gol foi maravilhosa. O pessoal foi generoso comigo e deixou que eu fizesse o gol ? comemorou Marrone.
Para o dono do time, não teve moleza.
- Nós não deixamos ele fazer o gol não. Foi sério mesmo, foi um gol bonito - declarou, Fernando Pires.
Depois de dois minutos Neymar, sozinho, partiu do meio-campo e chutou. Logo em seguida, Gilberto Silva virou mais uma vez o placar a favor do Fernando: três a dois.
E se faltou ritmo no time de Alexandre Pires, nada melhor que um bom samba para tentar virar o placar. Sai Weverthon e entra Diogo Nogueira. Aos 37 minutos, mais um gol para Fernando Pires, pelos pés de Vagner Love. E Michel Teló, que saiu do banco de reservas, fecha o primeiro tempo fazendo cinco a dois.
O segundo tempo começou com a troca de Daniel Alves pelo cantor Guilherme, da dupla com Santiago. Aos dez minutos, Régis Danese, que passou os 45 minutos no banco, entra em campo e de mansinho faz o terceiro e último gol dos amigos do Alexandre Pires.
Neymar resolveu tirar o time de campo aos dez minutos do segundo tempo e a atenção da torcida foi toda pra ele. Por alguns minutos os vinte e dois jogadores da linha passaram despercebidos e um fato inusitado roubou a cena. O craque santista, no auge da empolgação, tirou camisa e calçao e jogou pra torcida. Neymar ficou apenas de sunga para o delírio das fãs
Após a saída do principal atacantente da equipe do Alexandre, só deu o time do Fernando. O sexto gol foi marcado pelo amigo Ciao. Michel Teló compareceu mais uma vez e de cobertura fez o sétimo. O camisa treze, Danillo fez mais um e Reis, fechou o placar com um lance de Michel Teló. Fernando Pires, nove, Alexandre Pires, três.
O sertanejo provou que não é bom só na música, mas também de bola:
- Estou muito feliz, fiz dois gols. Mas com aquele lance do Denilson, se eu errasse ficaria muito ruim - confessou Michel Teló.
Já o parceiro de jogada se sentiu em casa.
- Maravilhosa a festa. Todas as vezes que vim foi assim, mas hoje foi especial porque o público compareceu em maior número - disse Denilson
Gols
Time do Fernando Pires
Vagner Love (2)
Marrone
Gilberto Silva
Michel Teló (2)
Ciao
Danillo
Reis
Time do Alexandre Pires
Daniel Silva
Neymar
Régis Danese
Escalação (times que entraram em campo)
Fernando Pires - uniforme preto
Marcinho
Gabriel
Marcos Daniel
Fernandão
Roberto Carlos
Jorge Henrique
Gilberto Silva
Denilson
Vagner Love
Neto Caixeta
Fernando Pires
Alexandre Pires - uniforme vermelho
Sérgio
Daniel Alves
Marco Aurélio
Márcio Santos
Athirson
Sidney
Weverthon
Alexandre Pires
Lucas
Marcelinho Carioca
Neymar