Fred vê Seleção com moral após conquista da Copa das Confederações

Segundo o atacante do Fluminense, conquista da Copa das Confederações jogou holofotes no time e agora os adversários querem mais

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira entrou numa fase de reformulação, teve altos e baixos e despencou no ranking da Fifa, atingindo a pior posição da história: 22º. Com a conquista da Copa das Confederações, no entanto, o time de Felipão pulou para a nona colocação. Junto com esse salto, segundo Fred, veio o respeito dos adversários. Algo que o time tanto queria.

- Nós ganhamos e ficamos mais visados. Buscamos tanto esse respeito e agora vamos ver os adversários com mais vontade de ganhar do Brasil. Mas também vamos estar mais motivados ? declarou o atacante do Fluminense, na chegada à Basileia, local do amistoso de quarta-feira, contra a Suíça, às 15h45 (de Brasília).

O futebol de Fred cresceu junto com o da seleção brasileira. Renegado na era Mano Menezes, o atacante do Fluminense voltou a ser convocado com frequência por Felipão. Começou como reserva, mas logo ganhou espaço e tornou-se o artilheiro sob o comando do pentacampeão, com nove gols. Foi também o goleador máximo da Copa das Confederações, ao lado de Fernando Torres, com cinco gols.

- A fase é maravilhosa. O Felipão colocou o estilo dele e o grupo entendeu bem. Conquistamos a confiança interna e externa e a confiança dos adversários. Estamos no caminho certo. Conquistamos o que precisávamos para nos dar moral. Mas ainda temos de crescer muito nos amistosos para chegarmos preparados para ganhar a Copa do Mundo, que vai ser mais difícil ? completou o atacante.

Além desse amistoso contra a Suíça, a seleção brasileira faz outros seis jogos nesta temporada. Em setembro encara Austrália, em Brasília, e Portugal, em Boston. Depois faz mais dois jogos em outubro e dois em novembro. E no ano que vem há apenas uma data Fifa antes do Mundial, em março.

- Falta muito tempo. Se dependesse dos jogadores dava para ser amanhã. Mas esse tempo vai ser bom para nossa evolução também. Tomara que essa caminhada seja com muitas vitórias e coisas positivas ? finalizou Fred.

O primeiro e único treinamento da Seleção antes da partida será nesta terça-feira, às 11h15 (de Brasília), no St. Jakobstadium, local do jogo de quarta-feira. Dos 20 convocados, 19 já se apresentaram a Felipão. O último a chegar será o goleiro Julio César, que foi autorizado pelo técnico a chegar mais tarde ao hotel por causa de um problema pessoal em Londres.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES