Fred colocou no currículo a primeira Copa do Brasil da carreira. Contudo, a temporada 2018 não foi do jeito que ele esperava. O atacante sofreu uma lesão grave no joelho direito e passou seis meses no departamento médico. Para 2019, Fred só pensa em não frequentar mais o DM e balançar as redes.
- Não me machucar. Esse trauma que eu tive foi grande, sofri muito vendo os jogos, sem poder ajudar dentro de campo. Só não de machucar...Sei que vamos fazer gols e jogar bem. O mais importante é ganhar títulos e continuar prestigiado.
Nas nove rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode contar com um Fred em busca de ritmo de jogo. O atacante projeta retomar o ritmo de jogo para terminar o ano em melhores condições.
- Eu tenho esse pouco para terminar jogando melhor. Pelo nível da lesão que eu tive é projetar 2019, vir com força total. É ganhar mais títulos no ano que vem, porque a camisa é pesada e o grupo, com certeza, será mantido.
O Cruzeiro já está garantido na Libertadores 2019, mas o grupo ainda pode ganhar mais reforços. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, falou a respeito de outros jogadores na mira.