A francesa Johanne Defay fez história na madrugada desta terça-feira durante o WCT da Gold Coast, primeira etapa do circuito mundial de surfe. Em sua bateria das quartas de final contra a havaiana-gaúcha Tatiana Weston-Webb, Johanne completou um "club sandwich", manobra que nunca havia sido feita antes por uma surfista.
Johanne praticamente brincou de "pique-esconde" na onda, acertando o aéreo reverso e sumindo na espuma antes de reaparecer para surpresa de todos.
- Estou tentando inovar bastante e eu senti que não havia nada mais a fazer naquela onda, então tentei e deu certo - comemorou a francesa, que derrotou Tatiana e avançou para as semifinais.
- Foi incrível! Ela é uma das meninas mais inteligentes do circuito, por isso está se dando bem - elogiou o surfista francês Jeremy Flores.
Manobra extremamente técnica, mesmo entre os homens o "club sandwich" raramente é visto. No ano passado, em sua vitória na Gold Coast, Filipe Toledo acertou a manobra em sua bateria na quarta fase - confira os vídeos das manobras abaixo.
O WCT da Gold Coast deve terminar nesta terça-feira. Johnne vai enfrentar a americana Courtney Conlogue nas semifinais. Dois brasileiros estão na disputa no masculino. Filipe Toledo terá pela frente o australiano Joel Parkinson nas quartas de final, enquanto o campeão mundial Adriano de Souza enfrentará outro australiano, Matt Wilkinson.
Vídeo: