França convoca 22 da Copa para estreia na nova liga das Nações

Deschamps divulga primeira lista da França pós-Copa do Mundo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Campeã do mundo há menos de dois meses, a seleção francesa terá a mesma cara nos primeiros testes após a Copa. O técnico Didier Deschamps divulgou nesta quinta-feira sua primeira convocação depois do Mundial, para os jogos contra Alemanha e Holanda, e manteve praticamente todo o elenco que triunfou na Rússia, chamando 22 dos 23 atletas campeões.

A única alteração da lista divulgada por Deschamps com relação ao elenco da Copa do Mundo é a entrada do goleiro Costil, do Bordeaux, que ocupará a vaga de Mandanda, lesionado. Desta forma, o time vai com força total para a disputa dos confrontos contra Alemanha e Holanda, nas primeiras rodadas da Liga das Nações, novo torneio organizado pela Uefa.

O fato curioso da lista é a convocação do zagueiro Rami, do Olympique de Marselha, que havia anunciado sua aposentadoria da seleção francesa logo após a disputa do Mundial na Rússia. O jogador de 32 anos não atuou um minuto sequer na Copa, mas chegou a dizer que o elenco campeão do mundo era o "mais unido" que já viu.

A França enfrentará a Alemanha na próxima quinta-feira, em Munique, e três dias depois pegará a Holanda, em Paris. As três equipes estão no grupo 1 da Liga das Nações A da Uefa - competição que colocará frente a frente as seleções europeias, aproveitando as janelas de amistosos do calendário da Fifa. O primeiro colocado desta chave avança para as semifinais, enquanto o último será rebaixado para a Liga das Nações B.

Confira a convocação da França:

Goleiros: Areola, Costil e Lloris;

Defensores: Lucas Hernández, Kimpembe, Mendy, Pavard, Rami, Sidibé, Umtiti e Varane;

Meio-campistas: Kanté, Matuidi, N'Zonzi, Pogba e Tolisso;

Atacantes: Dembelé, Fekir, Giroud, Griezmann, Lemar, Mbappé e Thauvin.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES