Uma grande virada nos últimos minutos manteve o grande momento do Fortaleza no Campeonato Cearense. Neste domingo, a equipe conseguiu a sexta vitória seguida pela competição de forma inesperada: perdia o clássico para o Ceará até os 43min do segundo tempo, quando iniciou uma virada obtida no Estádio Presidente Vargas por 2 a 1.
Até o momento da reviravolta, o Ceará caminhava rumo ao êxito graças a um gol de Felipe Azevedo, que converteu pênalti sofrido por Apodi. O panorama do clássico começou a mudar os 43min do segundo tempo com um gol de cabeça de Ciro. Apenas três minutos depois do empate, Kauê virou a partida.
Com o resultado, o Fortaleza chega aos 19 pontos e tira o arquirrival da liderança do Estadual. Foi a sexta vitória da equipe dirigida por Nedo Xavier, que só obtém resultados positivos desde o empate sem gols com o Crato na rodada de abertura do campeonato.
Para melhorar a situação do time tricolor, o Ceará soma 17 pontos com um jogo a mais: oito. A equipe alvinegra também vivia um bom momento com quatro êxitos consecutivos pelo Estadual. Agora perdeu pela primeira vez depois de ter aberto a competição de forma irregular: dois empates nas três primeiras exibições.
Ficha técnica
CEARÁ 1 x 2 FORTALEZA
Gols
CEARÁ:Felipe Azevedo, aos 5min do segundo tempo
FORTALEZA: Ciro, aos 43min do segundo tempo; e Kauê, aos 46min do segundo tempo
CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusebio; Juca, João Marcos, Leandro Chaves (Rogerinho) e Mota; Felipe Azevedo (Missael) e Romário (Ederson)
Treinador: Dimas Filgueiras
FORTALEZA: Lopes; Rafinha (Thiago), Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê; Leandro, Careca (Bismarck), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Ray).
Treinador: Nedo Xavier
Cartões amarelos
CEARÁ: Apodi, Juca, Leandro Chaves e Felipe Azevedo
FORTALEZA: Careca
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local
Presidente do Vargas, em Fortaleza (CE)