O Fortaleza se aproveitou de um bom primeiro tempo e soube conter o Corinthians na segunda etapa para vencer a partida em casa por 1 a 0 e entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro com 21 pontos —quatro a menos que o líder Palmeiras. O resultado deste domingo (11) encerra uma série de seis partidas invictas do time no campeonato sob comando de Sylvinho, que agora estaciona em 12º, com 14 pontos.
Na primeira etapa, o domínio do Fortaleza foi amplo, em especial no começo da partida. O Tricolor chutou mais, teve mais a bola e não deixava o Corinthians sair para o jogo, com marcação muito alta. O Fortaleza já tinha arrematado duas vezes com perigo antes de abrir o placar com Robson, aos 18min. Com o gol, o Corinthians até esboçou atacar, mas não teve força para empatar.
Na segunda etapa, o Fortaleza perdeu um pouco da intensidade, e o Corinthians começou a aparecer com mais perigo à frente. Muito no talento de Fagner e na presença de Jô, mas também com mais organização na troca de passes, o Corinthians apareceu com perigo mais de uma vez.
Na reta final da partida, o Corinthians pressionou muito pelo empate, na base do abafa, mas passes e decisões erradas de Luan, Fabio Santos e Gil impediram que o empate viesse.
O time da casa queria fazer duas alterações, aos 32, em sua terceira é última parada para substituição na partida. Mas alegando cera, o árbitro Caio Max Viana não permitiu que Igor entrasse, expulsou o auxiliar Gastón Liendo do Fortaleza e amarelou o zagueiro reserva Jackson. Na reta final, o Fortaleza soube contar o Corinthians e, na base da inteligência e malandragem, garantiu a vitória.