Fortaleza vence o Alianza Lima e conquista 1ª vitória na Libertadores

Os gols da partida foram marcados por Romero e Hércules, para o Tricolor, e Lavandeira, para o Alianza Lima

Fortaleza vence o Alianza Lima | Thiago Gadelha / SVM
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1 no Castelão, conquistando sua primeira vitória na Libertadores em jogo pela 3ª rodada. O resultado foi histórico, já que foi a primeira conquistada pelo Leão e um time cearense na Liberta. Os gols da partida foram marcados por Romero e Hércules, para o Tricolor, e Lavandeira, para o Alianza Lima. 

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 3 pontos no Grupo F, mantendo suas chances de classificação. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o River Plate/ARG, no Castelão, no dia 5 de maio, às 19 horas. 

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, com Fortaleza e Alianza Lima alternando ataques nos primeiros minutos. Mas aos poucos o Leão foi se encontrando em campo e pressionando o time peruano, rondando a área com boa troca de passes, mas faltou uma boa finalização.

Mais à vontade no jogo, o Leão passou a ganhar a maioria dos duelos diretos, com Moisés e Pikachu se destacando. E na melhor chance até então, aos 17 minutos, Marcelo Benevenuto cabeceou forte, mas a bola desviou em Titi e não entrou.

No melhor momento do Leão no jogo, a equipe perdeu gols inacreditáveis em sequência: Moisés perdeu duas chances parando no goleiro adversário e Romero outra, batendo por cima. 

Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1 no Castelão, Foto: Thiago Gadelha 

Segundo Tempo

O Fortaleza voltou com tudo para o 2º tempo, já criando uma ótima chance com Moisés, batendo forte para defesa do goleiro. Foi quando aos 4 minutos, finalmente o gol leonino saiu: Lucas Lima iniciou a jogada, deixou para Pikachu, que cruzou rasteiro para Romero marcar.

Após o gol, o Leão diminuiu a intensidade de seu jogo e deixou o Alianza Lima crescer na partida. E o time peruano empatou o jogo, aos 24 minutos, com Lavandeira, após cruzamento de Benítez.

Ao sofrer o empate, o Fortaleza sentiu um pouco, se desconcentrando em alguns momentos da partida. Mas após mudanças de Vojvoda, o Leão chegou ao segundo gol: Depietri iniciou a jogada, Pikachu ajeitou e Hércules bateu rasteiro para marcar o segundo, aos 33 minutos.

A partir daí o Leão recuou para sair em contra-ataques, deixando a bola com o time peruano. A estratégia deu certo, com o time de Vojvoda ainda perdendo chances de ampliar com Depietri, e ainda se defendendo bem nas investidas do Alianza.

Após a apito final, os jogadores e a torcida do Leão comemoram muito o resultado, histórico para o clube e essencial na luta pela classificação. 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES