Fortaleza vence Goiás e engrena segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Na tabela de classificação, saltou para a 9º colocação, com 37 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira (5),

Fortaleza vence Goiás e engrena segunda vitória consecutiva no Brasileirão | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fortaleza venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado (1º), pela 29ª rodada da Série A. No estádio da Serrinha/GO, o time cearense garantiu o resultado com gol de Lucas Sasha no 1º tempo, engatando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão após bater também o Flamengo, na Arena Castelão. 

Na tabela de classificação, saltou para a 9º colocação, com 37 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira (5), na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, às 19h30.

Fortaleza vence Goiás e engrena segunda vitória consecutiva no Brasileirão (Foto: Reprodução)O Goiás tem a mesma pontuação, mas fica em 12º por conta do menor número de vitórias: 10 x 9. A equipe encara agora o Ceará, também na quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida com escalação cheia de novidades, como os atacantes Romarinho e o meia Otero. Os primeiros minutos foram de movimentação, com Otero gerando perigo aos 7, em finalização de longe defendida por Tadeu. Melhor em campo, o Leão abriu o placar já aos 13. Após cruzamento na área, a defesa corta mal e deixa com Lucas Sasha, que chuta forte no canto: 0x1.

 O Goiás buscou acelerar o jogo em busca do empate. Com lançamentos, concentrou as jogadas em Pedro Raul, mas teve dificuldade para romper as linhas tricolores. O Fortaleza se manteve compacto e, com a bola, buscou atacar com infiltrações em contra-ataque. Aos 25, Pedro Rocha cruzou para cabeçada de Romarinho, tirando tinta da trave do goleiro Tadeu.

Leia Mais

O panorama do jogo seguiu, com o Fortaleza diminuindo o ritmo, mas freando as investidas do Goiás. Centralizado, Otero era o responsável pela armação e participou bem do jogo. Aos 43, Pedro Raul girou contra a marcação e chutou forte para defesa de Fernando Miguel. A resposta e último lance perigoso foi aos 44, com Romarinho roubando a bola e finalizando para fora.

 Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Goiás mexeu e ficou mais ofensivo. Aos 12, depois de um escanteio, Halter cabeceou forte no ângulo para defesa de Fernando Miguel. O Fortaleza teve dificuldade para seguir administrando a a bola e criou dois lances. Aos 4, Otero chutou e parou em Tadeu. Já aos 6, Pedro Rocha recebeu na grande área e marcou, mas estava impedido.

O Goiás seguiu mais agressivo, apostando na bola aérea. Vojvoda então acionou Thiago Galhardo e Moisés, renovando o sistema ofensivo. Aos 19, Romero tabelou e finalizou forte para nova defesa de Tadeu. Na sequência, Robson também entrou. O duelo ficou mais equilibrado.

O Fortaleza resistiu à pressão do Goiás e tentou o contra-ataque. Para ampliar a defesa, Zé Welison entrou na vaga de Otero. Os donos da casa insistiram nos cruzamentos, mas as bolas não chegaram nos atacantes da grande área. Aos 46, Robson cruzou rasteiro para Moisés, que não alcançou a bola. Assim, o Leão sacramentou o resultado e venceu no Brasileirão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES