O Flamengo sofreu um revés no Brasileirão neste sábado (25). Pelo jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro visitou o Fortaleza no Castelão e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, ex-Palmeiras.
Com o resultado, o Flamengo permanece com 61 pontos, empatado com o Palmeiras, mas corre o risco de ver o rival abrir vantagem na liderança caso empate ou vença o Cruzeiro neste domingo (26). Já o Fortaleza chegou aos 27 pontos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, apesar de continuar no Z-4.
O único gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Breno Lopes aproveitou contra-ataque puxado pelo time da casa e finalizou no canto de Rossi. O atacante ainda marcou um segundo gol, anulado por impedimento. No segundo tempo, o Flamengo criou chances com Arrascaeta e Luiz Araújo, mas esbarrou na defesa do Fortaleza e na falta de pontaria.
O treinador rubro-negro fez mudanças ofensivas, com Wallace Yan, Michael e Juninho entrando, mas a equipe não conseguiu furar o bloqueio cearense. O Fortaleza também ajustou o ataque, com Matheus Rossetto e Kayke Queiroz, sem alterar o resultado. Nos acréscimos, Juninho teve oportunidade de empatar, mas cabeceou por cima do gol, confirmando a vitória do time da casa.
O Fortaleza volta a campo na segunda-feira (3), para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, pela 31ª rodada. Já o Flamengo foca na Libertadores e encara o Racing, na Argentina, na quarta-feira (29), no jogo de volta das semifinais, após vencer por 1 a 0 no Maracanã na ida.