Desta vez como visitantes no Castelão, os comandados de Marcelo Chamusca não se contentaram com a vantagem construída na partida de ida e dominaram o rival, marcando o único gol da etapa inicial - e que gol. O Fortaleza iniciou aos 31min jogada pela direita, com Pio, que cruzou para Everton ajeitar para Daniel Sobralense em dois toques. O camisa 10 dominou, chapelou João Marcos e finalizou para ampliar a vantagem do clube tricolor no placar agregado.
O primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0 e o título parecia garantido quando Uillian Correa foi expulso. No entanto, o time treinado por Silas conseguiu a improvável reação com gols de Ricardinho aos 37min e Samuel Xavier aos 45min, um panorama que levaria a partida aos pênaltis. Porém, quando as penalidades pareciam certas, Cassiano mandou para as redes aos 48min da etapa complementar, garantindo o título tricolor.
O título de 2015 é o 40º Estadual da história do Fortaleza, que tem três a menos que o Ceará A última conquista do clube tricolor havia sido em 2010, em decisão contra o maior rival.
Ceará 0 x 1 Fortaleza - 31min do primeiro tempo
Éverton fez bela jogada pela meia esquerda e tocou para Daniel Sobralense na área. O camisa 10 deu chapéu em Gilvan e arrematou no canto direito baixo.
Ceará 1 x 1 Fortaleza - 37min do segundo tempo
Ricardinho evoluiu pela meia direita e chutou firme. Deola falhou e aceitou.
Ceará 2 x 1 Fortaleza - 45min do segundo tempo
Samuel Xavier cruzou da esquerda para a área. Assisinho desviou de cabeça e acertou o canto direito baixo da meta.
Ceará 2 x 2 Fortaleza - 48min do segundo tempo
Corrêa levantou na segunda trave. Daniel Sobralense escorou de cabeça e Cassiano completou, debaixo da meta.