Parte da cidade de Avellaneda, na Argentina, estará coberta por uma massa tricolor na noite de hoje (13). O tradicional estádio Libertadores da América será palco do primeiro jogo internacional da história do Fortaleza, que após o nono lugar no Campeonato Brasileiro de 2019 conseguiu uma vaga inédita na Copa Sul-Americana e estreia na competição em jogo contra o Independiente, pela primeira fase, a partir das 21h30 (de Brasília) - a partida de volta é no dia 27, no Castelão. As informações são do Uol.
Quase três mil torcedores são esperados para encher o setor tricolor no histórico duelo de hoje (13) à noite. Através de diversas ações e promoções, o próprio clube incentivou e ajudou aficionados a viajarem para apoiar o time. Dos 4.500 ingressos destinados à sua torcida, o Fortaleza conseguiu - após uma viagem de representantes da diretoria à Argentina - com que três mil deles fossem trazidos para o Brasil para facilitar a venda.
Uma das promoções foi a 'Quem for ao Castelão, pode terminar na Argentina', feita no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, em que sócios e não sócios concorreram à viagem. Outra jogada foi a 'Onde o Leão for, eu vou', onde quem comprasse na loja oficial um valor de R$ 150 ganhava um cupom para concorrer a um lugar no voo fretado do próprio clube.
á na promoção 'Baixa Renda', uma ação foi feita pela TV Leão envolvendo as mídias sociais para levar um torcedor junto do grupo. No total, sete tricolores viveram a experiência de viajar com a delegação no voo que saiu de Fortaleza na terça (11). A ideia era não só ajudar os aficionados a irem para a Argentina, mas também aproximar ainda mais a relação entre torcedor e clube.
Ainda no Brasil, a torcida também fez a sua parte e encheu a saída do CT, as ruas e o aeroporto para dar um último 'abraço' no elenco que fará história na noite de hoje (13).
Além das ações promovidas pelo clube, o próprio desempenho do time em 2020 deixa o torcedor ainda mais empolgado para a histórica partida. A equipe comandada por Rogério Ceni ainda não sabe o que é perder nesta temporada; são cinco jogos, com dois empates e três vitórias, sendo as duas últimas marcantes: 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado (8), pela Copa do Nordeste, e 5 a 0 sobre o Atlético-CE, quarta-feira passada (5), pelo Estadual.