O Fortaleza perdeu para o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da CONMEBOL Libertadores.
O resultado fez o Leão do Pici se complicar na briga por uma vaga na fase de grupos, já que terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença no Paraguai para avançar.
O time da casa começou melhor e teve a chance de largar na frente aos 19 minutos, quando Calebe foi derrubado na área por Rivas, e o árbitro marcou pênalti. Só que Thiago Galhardo parou na defesa do goleiro brasileiro Jean, ex-São Paulo.
O Fortaleza sentiu o pênalti perdido e viu Churín, ex-Grêmio, abrir o placar para o Cerro, aos 33. Depois disso, o Leão não conseguiu mais criar, enquanto os paraguaios trocaram passes e foram para o intervalo com a vantagem.
Com um a mais em campo, depois da expulsão de Rivas, aos 14 do 2º tempo, o Tricolor pressionou, mas Jean fez pelo menos duas grandes defesas nos chutes de Tinga e Calebe para evitar o empate.
Agora, o Leão terá que reverter o placar na partida de volta acontece na próxima quinta (16), às 19h (de Brasília), no Paraguai. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis. O Cerro, por sua vez, joga por um empate em casa.