Na partida entre o Fortaleza e o Libertad, o time brasileiro começa o duelo no Paraguai, fazendo o jogo decisivo no Castelão. As equipes entram em campo nesta terça-feira (1°), às 19h(horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chacho, em Assunção na capital paraguaia. O Fortaleza se classificou em primeiro no grupo, por isso decide o confronto em casa na próxima semana, enquanto o Libertad ficou em terceiro na Libertadores e passou pelo Tigre (ARG) nos playoffs da competição.
O Leão do Picci está vivendo uma boa fase na competição com técnico Vojvoda. Apesar da derrota para o RedBull Bragantino no final de semana, o tricolor enxerga essa competição como uma forma de afirmação na boa gestão do clube. O Fortaleza que vem sendo reconhecido nos últimos anos como um time de boa gestão, se classificando pela primeira vez para a Libertadores em 2021.
O time está na Copa Sul-Americana devido uma grande repecuperação contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, onde ficou por boa parte do tempo na zona do rebaixamento, a direção acreditou no trabalho do técnico. Com essa oportunidade, o Forteleza se reforçou e trouxe alguns nomes para o elenco: um deles, Marinho, que estava no Flamengo, além do Gonzalo Escobar (lateral), Tobias Figueiredo (zagueiro), Pedro Augusto (volante) e Imanol Machuca (atacante).
Com esses reforços, o tricolor cearense encerrou as contratções e vai brigar pelo título da competição. Pensando nisso, o técnico Vojvoda vê que a equipe está mais preparada desta vez agora. Na última vez que participou da Sul-Americana, o time acabou eliminado pelo Independente em 2020 pelo critério do gol fora de casa. Com mais jogos internacionais, o leão se vê preparado para ir mais longe dessa vez.
A provavél time do Fortaleza terá: João Ricardo, Brítez, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Caio Alexandre), Lucas Sasha, Pochettino; Marinho, Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Conseguindo avançar nesta fase, o Fortaleza pode enfrentar um time brasileiro, América-MG ou Bragantino nas quartas de final da competição.