O Fortaleza acertou a contratação do goleiro Helton Leite, ex-La Coruña (Espanha), com vínculo até o fim de 2026. No Brasil, o atleta já passou por Criciúma, Botafogo e São Caetano. Na Europa, defendeu Boavista e Benfica (Portugal), além do Antalyaspor (Turquia), antes de chegar ao clube espanhol. Para concretizar o acordo, o Leão do Pici pagou R$ 1,9 milhão de multa ao Deportivo La Coruña.
– É um goleiro experiente e de boa passagem internacional. O técnico Renato Paiva já o conhecia quando esteve no Bahia e teve a intenção de levá-lo, mas não foi possível naquele momento. Agora com as nossas necessidades, em função das lesões do Brenno e do João Ricardo, acertou com o Fortaleza. Um jogador que tem qualidade, porte, experiência e que aceitou o desafio de imediato. O Fortaleza pagou a multa junto ao Deportivo e agora chega para ficar à disposição dos jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro - explica o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
O Fortaleza trabalha para regularizar Helton Leite a tempo do duelo da próxima terça-feira, pela Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, em casa. Aos 34 anos, o goleiro foi um pedido do técnico Renato Paiva e disputou 37 partidas como titular na última temporada.
A expectativa é que João Ricardo retorne ao time no fim de agosto, enquanto Brenno só deve estar disponível entre o fim de setembro e o início de outubro. Além deles, o clube ainda conta com os goleiros Vinicius Silvestre e Magrão.