Neste domingo, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Athletico-PR na Ligga Arena e venceu por 2 a 0, saindo da zona de rebaixamento. Gustavo Martins e Miguel Monsalve marcaram os gols da equipe visitante.
Com a vitória, o Tricolor chegou a 21 pontos, subindo para a 15ª colocação e se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Furacão, com a derrota, permaneceu com 28 pontos na oitava posição.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians no Couto Pereira. No mesmo dia, às 19h, o Athletico-PR enfrenta o Red Bull Bragantino na Ligga Arena. Ambas as partidas são válidas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Sobre o Jogo
O placar foi inaugurado pelo Grêmio aos 18 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta de Edenílson na entrada da área, Léo Linck espalmou, e Gustavo Martins aproveitou o rebote para cabecear e balançar as redes.
Aos 21 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem. Durante a saída de bola do Athletico-PR, Miguel Monsalve pressionou Léo Linck na pequena área, tocou na bola antes que o goleiro pudesse afastá-la e marcou o segundo gol da partida.
O Grêmio quase aumentou a diferença aos 38 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edenílson chutou forte e alto, mas a bola acertou a trave direita do Athletico-PR.