Neymar “briga” com Messi e Rooney pelo Prêmio Puskas na Suiça

Neymar poderá conquistar nesta segunda-feira o prêmio individual mais importante de sua meteórica carreira

Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada 2011 | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neymar poderá conquistar nesta segunda-feira o prêmio individual mais importante de sua meteórica carreira. Depois de ficar fora da final da eleição do melhor jogador da temporada, o atacante do Santos tem boas chances de levar o Prêmio Puskas, destinado ao gol mais bonito de 2011. A Fifa anuncia o vencedor em evento a partir das 16h (de Brasília), em Zurique, na Suíça.

O craque brasileiro, que viajou para a Europa no domingo, concorre pelo gol marcado contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (assista ao lado). O jogo, considerado um dos melhores do ano no país, terminou 5 a 4 para o time carioca.

Esta é a segunda vez que Neymar participa do prêmio. Em 2010, o gol marcado por ele contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela primeira fase do Campeonato Paulista, foi escolhido um dos dez mais bonitos.

O atacante terá adversários de peso para levar para casa o troféu. Os rivais são ninguém menos que Lionel Messi, do Barcelona, com o gol marcado contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, e Wayne Rooney, do Manchester United, com uma bicicleta diante do Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Memória EC: Assista aos gols que já venceram o Prêmio Puskas

Apesar de ter sido fundamental ao Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, Neymar não conseguiu chegar à decisão do prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante figurou na lista dos 23, mas ficou fora da decisão, formada por Messi e Xavi, do Barça, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O vencedor também sai nesta segunda.

O Prêmio Puskas é uma homenagem ao ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50. Ele foi criado em 2009 e é entregue na cerimônia de gala da Fifa. O português Cristiano Ronaldo levou no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES