Daniel Alves está focado na recuperação do seu joelho lesionado, justamente o problema que o fez ser cortado da lista de 23 convocados para seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em seu perfil nas redes sociais, o lateral-direito publicou vídeos dos exercícios feitos durante a sua fisioterapia.
O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-direito precisará passar por cirurgia, segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A tendência é que ele fique fora dos gramados por seis meses.
Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso, o que é diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho. O jogador se machucou sozinho no dia 8 de maio, na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, pela final da Copa da França.
Titular absoluto de Tite, Daniel caminhava para a sua terceira Copa do Mundo. Ele disputou as Copas de 2010 e 2014. Lasmar contou como Dani ficou ao saber que não iria para o Mundial da Rússia. Sem o lateral titular, o técnico Tite convocou Danilo, do Manchester City, e Fágner, do Corinthians.