Horas antes do decisivo duelo contra a Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a delegação da seleção brasileira recebeu a visita do lateral-direito Daniel Alves. Um dos líderes do grupo durante a campanha nas Eliminatórias, ele não foi convocado para o Mundial por causa de uma lesão no joelho direito, mas veio a Moscou para almoçar com o time brasileiro.
Dani foi capitão da seleção em quatro partidas na campanha rumo à Copa. A marca só será igualada nesta quarta-feira pelo zagueiro Miranda. Tite revelou que, mesmo dentro do rodízio, Daniel - que usou a braçadeira - seria o capitão dos jogos mais importantes da Copa, só que o problema na reta final da temporada impediu que os planos virassem realidade.
A ausência de Daniel Alves seria apenas o primeiro dos problemas do Brasil na lateral-direita. Inicialmente, Fagner foi convocado quando ainda estava em recuperação de um problema na coxa direita. Quando ficou curado, quem foi parar no departamento médico - na véspera do segundo jogo da Copa, contra a Costa Rica - foi Danilo.
A seleção brasileira enfrenta a Sérvia a partir das 15h (de Brasília) e precisa vencer para não depender do resultado de Suíça x Costa Rica para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. Mais uma vez, Fagner será o titular da lateral direita.