Um dos seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann conquista vitórias impressionantes nos últimos quatro meses. Após voltar a andar com uma prótese na perna direita, o atleta conseguiu calçar um tênis no pé esquerdo, onde ele sofreu inúmeras fraturas após o acidente aéreo com a delegação, em novembro de 2016, perto de Medellín, na Colômbia.
Follmann celebrou a conquista nas redes sociais. Foi a primeira vez que ele conseguiu calçar um tênis desde o acidente.
“Muito faceiro! Depois de mais de 4 meses hoje consegui calçar um tênis no meu pé esquerdo no qual sofri múltiplas fraturas e que impossibilitaram eu ter calçado algum tênis até hoje. Que começo de semana maravilhoso vamos em frente com Deus sempre", escreveu no Instagram.
Follmann segue em recuperação e adaptação com a prótese, além de cuidar dos ferimentos do pé esquerdo. O jogador, assim como o zagueiro Neto e o lateral Ala Ruschel fazem trabalho especial na Chapecoense.
A equipe entra em campo nesta terça-feira diante do Atlético Nacional, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.