SEÇÕES

Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez na Copa de Clubes

A campanha histórica do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes tem um fator curioso. Renato Gaúcho não conseguiu repetir a escalação em nenhuma das cinco partidas

Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez na Copa de Clubes | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A campanha histórica do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes tem um detalhe curioso: Renato Gaúcho não repetiu a escalação em nenhuma das cinco partidas da equipe na competição. Contra o Chelsea, a situação se mantém, pois o zagueiro Freytes e o volante Martinelli, titulares nas quartas de final, estão suspensos após terem recebido cartão amarelo diante do Al-Hilal. 

Não me preocupo. Eles estão bem. Eu confio no grupo. Tanto é que quem entra, continua o ritmo de quem saiu. Sempre falo para eles o que disse quando cheguei no Fluminense: precisa estar preparado, porque a qualquer momento você pode entrar na partida ou começar o jogo. O jogador que entrar no lugar do Freytes e do Martinelli não me preocupa, disse Renato Gaúcho. 

Os cartões serão zerados na semifinal, ou seja, caso o Fluminense avance à final, Renato Portaluppi só precisará se preocupar com suspensões se algum jogador for expulso contra o Chelsea.

Para substituir Freytes, o técnico deve escalar Ignácio, que tem se destacado na Copa do Mundo de Clubes, enquanto Facundo Bernal deve ocupar a vaga de Martinelli. Caso opte por alterar o esquema tático, Canobbio pode ser incluído entre os titulares.

Fluminense e Chelsea se enfrentam na terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também