O Fluminense venceu o Botafogo e é o campeão da Taça Rio 2018. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (25) no Maracanã.
O tricolor teve um ataque eficente e fez três gols das seis chances que teve contra o Botafogo. Com isso o Fluminense leva vantagem de jogar pelo empate na semifinal do Campeonato Carioca.
O Fluminense saiu na frente após bela troca de passes envolvendo Ayrton Lucas, Sornoza e Pedro. O centroavante não desperdiçou na frente de Jefferson, e ainda foi muito importante na construção do segundo, ao dar passe açucarado de peito para Marcos Junior mandar para o fundo do gol. Depois, a equipe de Abel Braga se fechou e aproveitou um dos muitos contra-ataques para fechar a conta com Jadson, aos 45 minutos da etapa final.
O Fluminense, com vantagem do empate, pega o Vasco na semifinal do Carioca, às 21h de quinta-feira. O Botafogo, por sua vez, precisa vencer o Flamengo para avançar - o duelo acontece às 21h45 de quarta-feira. Os dois jogos acontecem no Maracanã.
Algumas das oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo foram de responsabilidade do ex-goleiro alvinegro. Assim como na semifinal contra o Flamengo, Júlio César estava inspirado e fez cinco defesas importantes ao longo da partida.
"Quinta tinha sido clássico especial, um Fla-Flu de grandes emoções. E hoje não foi diferente. Grande jogo. O Botafogo tem uma grande equipe, demonstrou isso. O forte do nosso grupo é união" - disse o goleiro em entrevista após o jogo.