SEÇÕES

Fluminense vence em dia histórico de Fábio e complica Fortaleza

Tricolor sobe para oitavo lugar, enquanto goleiro iguala marca mundial e rival cearense segue no Z4

Flu vence o Fortaleza | Foto: Lucas Merçon
Siga-nos no

No dia em que o goleiro Fábio alcançou um feito histórico ao igualar os 1.390 jogos do inglês Peter Shilton, recorde mundial de partidas disputadas no futebol profissional, o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo. O triunfo colocou o Tricolor das Laranjeiras na oitava posição do Campeonato Brasileiro e manteve o Leão do Pici preso na zona de rebaixamento.

Apesar da marca, Fábio foi pouco exigido ao longo do jogo. O goleiro chegou a falhar no lance que resultou em gol do Fortaleza, mas o lance acabou anulado pelo VAR. No fim, fez duas defesas importantes que garantiram a vitória carioca.

Como foi o jogo

O primeiro tempo teve baixo nível técnico e poucas emoções, mesmo após o gol de Cano aos oito minutos. O Fortaleza chegou a balançar as redes, mas o empate foi anulado pelo VAR. Já na etapa final, as duas equipes se arriscaram mais. O Fluminense ampliou com Canobbio, mas o Fortaleza reagiu e diminuiu com Breno Lopes aos 28. No fim, pressionou em busca do empate, mas esbarrou no goleiro recordista da noite.

Serna decisivo

O grande nome da partida foi o colombiano Kevin Serna. O atacante desequilibrou ao construir as jogadas que resultaram nos gols de Germán Cano e Canobbio, responsáveis por colocar o Flu em vantagem. Breno Lopes descontou para o Fortaleza, mantendo o jogo vivo até o apito final.

O duelo também marcou o retorno da organizada Young Flu, que voltou ao Maracanã após dois anos de suspensão. Já em campo, Lima, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Paulo Henrique Ganso, foi alvo de vaias da torcida tricolor durante todo o período em que esteve em campo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também