O Fluminense se manifestou publicamente após um vídeo de Fellipe Bastos, do Vasco, circular nas redes sociais com cânticos homofóbicos para ironizar o clube das Laranjeiras. Em seu Twitter oficial, o Tricolor carioca publicou um manifesto e avisou que o clube "é um Time de todos, como todo clube deveria ser".
"Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um Timedetodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito", disse o clube na rede social.
Na noite de domingo, após o Vasco vencer o Fluminense por 1 a 0 e conquistar a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, Fellipe Bastos resolveu colocar mais mais na fogueira ao ironizar o rival ainda no campo do Maracanã, onde aconteceu o clássico.
Um vídeo circula nas redes sociais, o volante do Vasco aparece cantando um grito homofóbico contra o Tricolor carioca. Primeiro, o jogador puxa o coro de “Série C do c… Tomar no c…” para depois começar começar a cantar um grito homofóbico: “Time de veado”.