O Fluminense atropelou e venceu o Flamengo, neste sábado(24), na Arena Pantanal, por 4 a 0 com gols marcados por Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto.O Flamengo jogou com o seu time reserva.
Desde o início da partida, o Fluminense mostrou segurança e objetividade. Já o Flamengo mostrou falta de ritmo, entrosamento e ineficiência. Dos titulares que enfrentarão o River Plate na quarta-feira, pela estreia da Libertadores, apenas Diego Alves jogou
O torcedor do Fluminense sorri aliviado. Depois de ficar nove Fla-Flus sem conseguir derrotar o Flamengo - oito só no ano passado, o Tricolor quebrou o incômodo jejum com a goleada. E novamente longe do Rio de Janeiro. A última vitória contra o rival havia sido em 2016, em Natal-RN, pelo Brasileirão, por 2 a 1. Agora, a goleada acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Gol relâmpago
O Flamengo levou o primeiro balde de água fria no primeiro minuto de jogo. Após furada feia de Rômulo (que mais uma vez não aproveitou a oportunidade entre titulares), Marcos Junior abriu o marcador cara a cara com Diego Alves.
Ainda no primeiro tempo, Pedro e Gilberto ampliaram o marcador. O tricolor soube administrar a vantagem construída e dominou nos 90 minutos.
Quarto gol e domínio
Gilberto foi um dos destaques do Fluminense na goleada. O lateral levou a melhor nas disputas diante de Miguel Trauco, que fazia sua primeira partida entre titulares na temporada. O peruano voltou a apresentar os mesmos problemas de marcação do ano passado.
O quarto gol tricolor saiu, inclusive, após cruzamento de Gilberto - livre de marcação. Marcos Junior apenas deve o trabalho de desviar para o fundo do gol. No fim do jogo, Cuéllar ainda levou segundo amarelo e foi expulso do jogo. O volante está suspenso da estreia da Libertadores e por isso atuou no clássico.
Marcos Junior
Com os dois gols do clássico, Marcos Junior segue bem na artilharia do time na temporada. São sete marcados em 2018.
"Tenho metas (de gols em 2018), mas vou guardar pra mim".
PANORAMA
Com duas goleadas, o Fluminense lidera o Grupo C, com seis pontos. Pelo Carioca, o time volta a campo no outro domingo, contra o Avaí. Antes, no entanto, enfrenta o Avaí, quinta, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.
O Flamengo, por sua vez, volta as atenções para a estreia na Libertadores, quarta, contra o River Plate. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro ainda lidera o Grupo B da Taça Rio, mas pode ser ultrapassado pelos adversários neste domingo. A equipe volta a jogar pelo Carioca no próximo sábado, contra o Botafogo.