Fluminense e Flamengo decidem Campeonato Carioca neste sábado (02)

Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0, portanto o time de Abel Braga pode levar a taça perdendo por um gol de diferença.

Fluminense | Armando Paiva/LancePress
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Hoje sai o campeão! Fluminense e Flamengo se enfrentam no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0, portanto o time de Abel Braga pode levar a taça perdendo por um gol de diferença. Caso o Fla vença por dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe rubro-negra precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.

A partida tem promessa de lotação máxima: todos os ingressos para o duelo foram vendidos em menos de 24 horas.

Leia Mais

Se o Fluminense vinha de um clima tenso e conturbado antes do primeiro jogo, a vitória por 2 a 0 trouxe um bom alívio para a pressão que cercava o Tricolor. Agora, o foco é não repetir o que aconteceu na eliminação para o Olimpia, quando o Flu também tinha a vantagem por dois gols de diferença e não soube aproveitar no jogo da volta, e contra o Botafogo, quando a equipe quase deixou escapar a vaga na final.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com a confiança recuperada e a boa vantagem para a finalíssima, o Fluminense espera fazer valer o retrospecto positivo contra o Flamengo nos últimos jogos – já são quatro vitórias seguidas – e levantar a taça do Carioca, algo que não acontece desde 2012.

O Flamengo tenta a volta por cima para ter tranquilidade na sequência da temporada num momento onde Paulo Sousa é questionado e há divergências internas entre jogadores e com a metodologia de trabalho. Para encerrar a série ruim contra o Fluminense e conquistar o inédito tetra, o elenco teve uma reunião a portas fechadas no treinamento de sexta-feira e recebeu a visita do presidente Rodolfo Landim.

Fluminense - técnico: Abel Braga

Para a partida, o técnico Abel Braga volta a ter à disposição o atacante Fred, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da final. Porém, o camisa 9 deve ficar como opção no banco. O time ainda tem chances de ter os retornos do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Nino, que participaram dos últimos treinos da equipe após se recuperarem de lesões. Por outro lado, o volante Felipe Melo virou dúvida para o jogo por um desconforto na perna.

Provável escalação: Fábio, Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (William Bigode) e Cano.

Pendurado: André

Desfalques: Samuel Xavier (coxa direita) e Luan Freitas (joelho direito).

Foto: Armando Paiva/Lancepress

Flamengo - técnico: Paulo Sousa

A tendência é que Paulo Sousa apresente sua 13ª formação diferente em 14 partidas pelo Flamengo após a atuação ruim da última quarta-feira. Bruno Henrique e Arrascaeta voltam nas vagas de Marinho e Vitinho; Rodinei, recuperado de lesão, entra no lugar de Matheuzinho; enquanto Paulo Sousa avalia o retorno de Andreas Pereira em substituição a Willian Arão. Após o treinamento de sexta, o treinador português teve longa conversa com o volante em particular.

Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.

Desfalques: Rodrigo Caio segue fora para se recuperar de lesão no joelho direito; Vitinho sofreu lesão muscular na coxa na última quarta-feira; além de Pablo, que trata problema no joelho esquerdo.

Foto: Armando Paiva/LancePress

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES