Após a recusa de Abel Braga, o Fluminense voltou ao mercado e procurou o técnico Dorival Júnior, porém a resposta mais uma vez foi negativa. O treinador recusou o convite alegando que está negociando com um clube do exterior.
“Sim (proposta do exterior). Estão conversando tem uns quatro, cinco dias, quase finalizado.”
Vale lembrar que em junho de 2018, o Dorival Júnior quase fechou com o próprio Fluminense, após o pedido de demissão do técnico Abel Braga. No entanto, por conta de problemas particulares, o treinador de 57 anos teve que encerrar as negociações.
Com o não de Dorival Júnior, o Fluminense voltou a estaca zero na busca de um substituto de Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira. Neste momento, a diretoria está reunida, traçando o novo alvo. A tendência é de que o perfil do treinador possa ser mudado, tendo em vista que Mano Menezes, que é um medalhão como os anteriores, não está disposta a trabalhar neste momento.
Abel Braga era o preferido do vice-geral Celso Barros. Já Dorival Júnior foi uma escolha do presidente Mário Bittencourt. Curiosamente, ambos trabalharam pela última vez no Flamengo.
Caso aceitasse o convite, Dorival Júnior daria início a sua segunda passagem pelo Tricolor. Em 2013, assumiu o time faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, somando três vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 66,6%.