Fluminense bate Athletico-PR e conquista segunda vitória no Brasileirão

Tricolor tem primeiro tempo impecável e se equilibra na segunda etapa para garantir 2 a 0

Fluminense vence Athletico-PR e conquista segunda vitória no Brasileirão | Reprodução/Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fluminense fez mais uma boa exibição e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado, e vai dormir novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Diniz se impôs com um primeiro tempo impecável e saiu na frente do placar, sem sofrer riscos. O Athletico melhorou na segunda etapa, mas não o suficiente para furar o gol de Fábio, e acabou levando o segundo. Os gols do Tricolor foram marcados por Lima e Nino. 

O time da casa fez valer a boa fase no primeiro tempo. Desde os minutos iniciais o Fluminense dominou a posse de bola, com passes curtos e rápidos no campo do Athletico, criou boas oportunidades e chegou ao gol aos 10 minutos, quando Lima recebeu uma sobra na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. O Furacão tinha muita dificuldade de reagir e se limitou à defesa. 

Faltava velocidade para fazer a transição, de modo que os defensores adversários pouco trabalharam. No fim do primeiro tempo, o Tricolor voltou a levar perigo e chegou a ter um gol anulado por impedimento, após boa jogada. O time de Diniz foi soberano até o final. Para o atacante Pablo, em entrevista à beira de campo, faltou coragem à sua equipe.

Na segunda etapa, o Athletico voltou com mais atitude e equilibrou as iniciativas de ataque. À frente no placar, o Fluminense recuou depois de um primeiro tempo intenso e viu o adversário crescer e começar a causar perigos. Mas, quando o Furacão experimentava seu melhor momento da partida, o Fluminense ampliou, após escanteio, aos 21. Lima cobrou curto para Alexsander, o lateral cruzou na grande área, Nino se desmarcou e cabeceou no ângulo. Golaço. O técnico Paulo Turra promoveu algumas mudanças na equipe, Vitor Roque entrou no lugar de Pablo e deu um novo ritmo ao ataque. No fim do jogo, ele chegou a dar ótimo cruzamento para Madson cabecear para fora, mas faltou mais criatividade da equipe paranaense para mudar o resultado da partida. O Fluminense conseguiu administrar o jogo até o fim e saiu com mais uma vitória.

O Fluminense, pelo menos até o domingo, é líder isolado do Brasileirão, com seis pontos e cinco gols de saldo. No próximo sábado, o time de Diniz vai enfrentar o Fortaleza no Castelão.

Já o Athletico-PR ocupa, por enquanto, a nona posição, com três pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, também no sábado, no Mineirão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES