Neste domingo (29/06) o Flamengo e o Bayern de Munique se enfrentam na grande final do Mundial de Clubes, às 16h (horário de Brasília). O torneio é sediado nos Estados Unidos, reúne 32 clubes dos cinco continentes em disputas emocionantes e terá transmissão ao vivo pela DAZN, SporTV, Rede Globo, Globoplay e CazéTV. Após três rodadas de grupos, a fase mata-mata foi disputada em jogos únicos, culminando na final marcada para o dia 13 de julho.
O Flamengo chega com moral após uma campanha invicta. O time se classificou como líder do Grupo D, vencendo o Espérance (Tunísia) e o Chelsea (Inglaterra), além de empatar com o Los Angeles FC (Estados Unidos), partida em que atuou com uma equipe praticamente reserva. Na semifinal, derrotou novamente o Chelsea por 3 a 1.
O técnico Filipe Luís terá quase força máxima para a decisão. Em entrevista coletiva, ele confirmou que De la Cruz está recuperado da lesão no joelho esquerdo e pode ser relacionado para o duelo, mas deve iniciar no banco de reservas. A tendência é que a base do time seja mantida, com apenas uma mudança: Alex Sandro assume a vaga de Ayrton Lucas na lateral esquerda.
Já o Bayern de Munique teve campanha consistente no Grupo C, terminando na segunda posição. Os alemães golearam o Auckland City (Nova Zelândia), bateram o Boca Juniors (Argentina) e perderam para o Benfica (Portugal) em partida em que pouparam vários titulares.
Para a decisão, o técnico Vincent Kompany contará com o retorno de Musiala, recuperado de um problema físico. O jovem participou normalmente dos treinamentos durante a semana e foi relacionado, embora sua presença entre os 11 titulares ainda seja dúvida.
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Técnico: Filipe Luís.
Bayern de Munique: Neuer, Laimer (Boey), Tah, Stanisic (Upamecano) e Raphaël Guerreiro; Dier, Kimmich, Olise e Goretzka (Musiala); Coman e Harry Kane.
Técnico: Vincent Kompany